DeadlyWind
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum destinado ao clan DeadlyWind do jogo PristonTale brasileiro(Migal).
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 LEIAM MUITO IMPORTANTE!!!

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Guamaré
Bargon
Bargon
Guamaré


Mensagens : 67
Data de inscrição : 22/02/2008
Idade : 41

LEIAM MUITO IMPORTANTE!!! Empty
MensagemAssunto: LEIAM MUITO IMPORTANTE!!!   LEIAM MUITO IMPORTANTE!!! Icon_minitimeQui Jun 12, 2008 2:16 am

Cavalo de Tróia tenta roubar dados de jogadores online

São Paulo, 10 de junho de 2008 - Os fãs de games devem ficar atentos. Um código malicioso está de prontidão atacando usuários de jogos online durante o processo de autenticação. O alerta vem do Eset, laboratório internacional representado no Brasil pela Protagon Segurança de Dados.

A praga é o Win32/PSW.OnLineGames que ocupa, com uma ampla diferença, a primeira posição do ranking de detecções de maio gerado, com participação de 17,95%, segundo relatório do Eset, através do serviço estatístico ThreatSense.Net. Trata-se deum serviço de alerta que indica a porcentagem de propagação de todos os códigos maliciosos detectados em computadores ao redor do mundo.

Esta ameaça é um trojan com características de keylogger e de rootkit, que recolhe informação vinculada aos jogos online e seus usuários. O WIN32/PSW.OnLineGames se destacou com um altíssimo nível de propagação, ressaltando a importância de que gamers e usuários de todo tipo de jogos online tenham instalados em seus equipamentos efetivas soluções de segurança, que podem detectar de forma pró-ativa todo tipo de ameaças sem comprometer o rendimento do sistema.

Especialistas do Eset lembram ainda que a opção de desativar a solução de segurança para jogar jogos online nunca é uma opção viável, já que desta maneira são abertas possíveis portas para a entrada dos códigos maliciosos.

O Win32/Adware.Virtumonde sobe ao segundo lugar com 5,49% das detecções. Ele é um adware utilizado para enviar publicidade de diferentes produtos e serviços aos usuários infectados. Entre outras ações pode, durante a execução, abrir janelas pop-up com diferentes tipos de publicidade. Em dezembro de 2007, o Eset publicou um informe técnico com o título "Virtumonde: Crônica de uma morte anunciada", em que analisa o funcionamento e propriedades deste adware com propriedades de spyware.


O INF/Autorun desceu para a terceira posição com 5,34% do total de detecções. É um código malicioso utilizado para executar e propor ações automaticamente quando um meio externo como um CD, um DVD ou um dispositivo USB é lido pelo computador.

O Win32/Pacex.Gen assume o quarto lugar com 1,65% do total. Esta contaminação é uma assinatura genérica capaz de detectar certos códigos maliciosos que utilizam técnicas de ocultação que são comuns em trojans que roubam senhas.

A quinta posição é ocupada pelo Win32/Adware.SearchAid com 1,64%. Este adware executa pop-ups publicitários em distintos navegadores e pode acompanhar as aplicações legais instalando-se em forma opcional segundo os requerimentos da instalação.


Aqui ta o link da materia http://wnews.uol.com.br/site/noticias/materia.php?id_secao=4&id_conteudo=10929
Ir para o topo Ir para baixo
Brightdawn
Moderador
Brightdawn


Mensagens : 187
Data de inscrição : 19/02/2008

LEIAM MUITO IMPORTANTE!!! Empty
MensagemAssunto: Re: LEIAM MUITO IMPORTANTE!!!   LEIAM MUITO IMPORTANTE!!! Icon_minitimeQui Jun 12, 2008 2:59 pm

É, um antivírus de confiança e atualizações constantes são indispensáveis.
Ir para o topo Ir para baixo
 
LEIAM MUITO IMPORTANTE!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Artigos sobre Priston Tale...leiam se quiserem...
» 10 Cantadas muito maldosas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
DeadlyWind :: Geral :: Offtopic-
Ir para: