Forum destinado ao clan DeadlyWind do jogo PristonTale brasileiro(Migal).

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Texto sobre o BBB

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Nephaline
Decapitador
Decapitador

MensagemAssunto: Texto sobre o BBB   Ter Set 09, 2008 12:59 pm

Esses dias eu tava tomando um café quando vi na t.v. a chamada de um novo Big Brother.
E dai?
E dai que eu me lembrei de um texto que eu havia lido há um tempão...
Eis o texto...

Big Brother

Guerreiras e Heróis

Não estou assistindo ao Big Brother, mas vi a chamada para o programa dia desses. Mostrava uma moça, uma das participantes, olhando pra câmera e dizendo com ar dramático: 'Eu sou uma guerreira!!'. É de dar nos nervos. Guerreira por quê? Porque está participando de um programa de televisão que vai levá-la, no mínimo, à capa da Playboy? Guerreira porque foi escolhida entre milhões de candidatos para ficar comendo do bom e do melhor e jogando conversa fora com um monte de desocupados? As pessoas não têm culpa de serem burras, mas mereciam uma surra por se levarem tão a sério.

O Big Brother é um programa de tevê como outro qualquer e não defendo sua extinção, mas é preciso ficar atento a certos exageros. Por exemplo, é um exagero condenar o jornalista Pedro Bial por apresentá-lo, o cara está trabalhando, só isso. Por outro lado, ele perde a noção quando chama aquele pessoal de 'nossos heróis'. É o mesmo caso do 'guerreira': a troco de que usar essas expressões graves e superlativas para falar de uma brincadeira televisiva onde todos sairão ganhando?

O que irrita no Big Brother, mais do que sua inutilidade, é o fato de os participantes serem tratados como vítimas. Qual é? Circula pela internet um arquivo PPS que, pela primeira vez na história dos PPS, me chamou a atenção. Ele mostra heróis de verdade: Homens e mulheres que abrem mão do conforto de suas casas para fazer trabalho voluntário em aldeias na África e em clínicas móveis no Líbano. São pessoas que oferecem ajuda humanitária internacional através do programa Médicos sem Fronteiras e que não medem esforços para dar amparo e assistência a moradores de ruas e demais necessitados, seja no fim do mundo e ou aqui mesmo nas ruas do Brasil. Isso é heróico, isso é ser guerreiro.

Quantos de nós, bem nascidos e bem criados, abrem mão de seus pequenos luxos para ajudar quem precisa?

Por isso, se você é da turma que liga pro Big Brother pra votar em paredões, pense melhor antes de erguer o telefone. Direcione sua ligação para um programa assistencial, gaste seu dinheiro com algo que realmente seja útil. Assista ao BBB, divirta-se e dê audiência, não há nada de errado com isso, mas cada vez que tiver o impulso de ligar pra tirar fulano ou sicrana do programa, se toque: tem gente mais necessitada precisando da sua ligação. O site do Unicef traz uma lista de entidades que você pode colaborar dando apenas um telefonema. Quer dar uma espiadinha? Então espie o que está acontecendo à nossa volta.
Ver perfil do usuário
Kaximbo
Stigian
Stigian

MensagemAssunto: Re: Texto sobre o BBB   Qua Set 17, 2008 7:09 pm

Nossa, muito bom esse comentário. Dá um tapa na cara das pessoas.
Tu sabe quem escreveu ele?
Ver perfil do usuário
Nephaline
Decapitador
Decapitador

MensagemAssunto: Re: Texto sobre o BBB   Qua Set 17, 2008 7:54 pm

Esse texto é de um blog já extinto...chamado Mundo da Bosta.

Acabou por falta de colaboração.Não sei se foi o cara do blog mesmo que escreveu...até creio que sim...
Posto o endereço assim que eu me lembrar...tô um pouco atarefado no momento.
Ver perfil do usuário
Nephaline
Decapitador
Decapitador

MensagemAssunto: Re: Texto sobre o BBB   Qua Set 17, 2008 7:57 pm

Ver perfil do usuário
karitita
Bargon
Bargon

MensagemAssunto: Re: Texto sobre o BBB   Sab Set 20, 2008 10:52 am

Eita, olha só o q o mau fica fazendo na net...
=) Surprised
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Texto sobre o BBB   

Texto sobre o BBB
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» texto "Sobre o Selo"
» [Brasil] Negociação sobre caças da FAB azedou relação entre Dilma e Jobim
» ASAS ALEMÃS SOBRE O RIO POTENGI